Como escolher uma boa empresa de Hospedagem?

Muitas pessoas ficam em dúvida na hora de escolher a empresa de hospedagem ideal para seu site. Antes de tomar uma decisão tão difícil como esta você deve levar alguns pontos em consideração e é sobre isso que falaremos neste artigo.

1. Analise o lay-out da empresa de hospedagem, verifique se é um lay-out profissional, sem erros, sem bugs, etc.. Por aí já da pra começar a ter uma idéia sobre a seriedade da empresa.

2. Verifique os textos do site da empresa de hospedagem, se os textos tiverem erros de português, pule fora, pois se o dono da empresa de hospedagem não consegue escrever um texto sem erros de ortografia ou não tem funcionários capacitados para isso, quem garante que a empresa terá funcionários capacitados para gerênciar o servidor onde seu site estará hospedado.

3. Os preços, se a empresa oferece uma hospedagem barata demais, desconfie, pois não existe segredo, o custo de um servidor dedicado num data-center de qualidade é caro, portanto se a empresa tem um preço muito bom, é melhor ficar de olho aberto.

4. O atendimento da empresa de hospedagem é algo de suma importância na hora de escolher um hosting para seu site. Verifique se a empresa de hospedagem possui um telefone de contato, de que horas até que horas o atendimento por telefone estará disponível, verifique se existe um atendimento via chat e também qual o horário de funcionamento deste atendimento. Fuja de empresas que atendem apenas via Help-Desk, pois nesses casos a maioria das “empresas” é formada por uma pessoa que provavelmente possui outro trabalho e ás 19:00 horas da noite, quando chega do trabalho, o suposto empresário vai dar uma olhada pra vê se o servidor dele ainda está on-line.

5. Verifique se a empresa é realmente uma empresa, ou seja, se possui CNPJ.

6. É sempre bom dar uma pesquisada sobre a empresa antes de assinar algum plano de hospedagem, verifique a confiabilidade da empresa em redes sociais como Orkut e Facebook, ou em fóruns de sites especializados.

7. Verifique se a empresa trabalha com registro de domínios, com planos de hospedagem windows, planos de hospedagem linux ou até mesmo com planos de hospedagens de rádios on-line. Quanto mais serviços diversificados a empresa oferecer, provavelmente ela terá uma maior estrutura.

8. E por último, mas não menos importante, verifique se a empresa possui alguma página com a lista de alguns de seus clientes, caso não possua, pessa ao atendimento da empresa alguns endereços de sites que estão hospedados lá, desse modo você pode verificar a velocidade do servidor deles assim como se os sites dos clientes ficam fora do ar constantemente.

Seguindos estas estas dicas, com certeza você encontrará a melhor empresa de hospedagem do planeta (exagerei?), pode não encontrar a melhor empresa de hospedagem do planeta, mas certamente diminuirá muito o seu risco de assinar um plano de hospedagem de baixa qualidade.

7 comentários

  1. Eu achei a minha hospedagem, depois de muitos problemas com provedores grandes como o da Uol, resolvi dar um voto de confiança nas menores, foi então que encontrei a Hostchannel, atendimento rápido e prestativo, servidores rápidos, além do mais eles tinham um plano perfeito para meu negocio que era loja virtual, por apenas R$29,90 eu tinha o plano que eu sempre sonhei, loja virtual instalada, pré configurada, com todos os módulos que eu necessitava, sem contar no cupom de 150 reais que ganhei do Google adwords para divulgar o meu negocio, é por isso que hoje recomendo cegamente a Hostchannel.com.br

  2. Dicas valiosas, eu sempre faço isso, e o que eu já achei de erros de Português em sites de hosting, vixi..

  3. Olá amigo, tive uma experiência muito boa com a empresa HostGator, conto mais detalhes em: http://melhor-hospedagem-sites.blogspot.com/

    Espero que juntos possamos ajudar muitos usuários a escolher a melhor opção.

    Grande abraço, sucesso e parabéns pela sua iniciativa.

    Atenciosamente,
    Magno Barbosa.

  4. Depois de ler o seu post e de muito procurar no google, acabei contratando um plano na empresa http://www.idshost.com.br . De inicio fiquei com receio, mas fui muito bem atendido e a liberação do meu plano foi super rápido. Contratei o plano linux Brasil BASIC, o preço está bem em conta. Futuramente eu posto se foi uma boa escolha ou se me dei mal.

  5. Pessoal, depois de 1 mês com meu site hospedado na IDS Host, não tenho do que reclamar.
    Nesse período eu não cheguei a ver nenhuma queda ou lentidão do servidor e até me ajudaram a fazer a migração do meu site em wordpress para a nova hospedagem.

  6. Olá boa tarde. Gostaria de saber da opinião de vocês sobre a redehost.com.br. Me pareceu muito boa, mas é sempre bom ouvir a opinião de pessoas mais experientes, já que sou iniciante no assunto. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*