Hospedagem Ilimitada

Será que vale a pena assinar um plano de hospedagem com espaço e tráfego ilimitado?

Sobre essa pergunta que vai girar nossa conversa neste artigo.

Hoje em dia muitas empresas de hospedagem PHP e empresas de hospedagem de sites em ASP estão oferecendo este serviço de hospedagem ilimitada, mas será que realmente compensa?

Como funciona a hospedagem de sites e blogs?
A empresa que oferece o serviço de hospedagem ilimitada contrata um servidor (na maioria das vezes é um servidor dedicado) e vende pequenos pedaços daquele servidor para seus clientes. Suponhamos então que a empresa que está lhe oferecendo a tal da hospedagem ilimitada tenha um servidor com um HD de 500G.

O que vai acontecer se você enviar 500 Gigas de arquivos para o HD?
Simples, ele vai ficar lotado.

Ué, mas onde foi parar a minha hospedagem ilimitada?
Você não acreditou que a hospedagem era ilimitada mesmo né…

Esses planos deveriam se chamar Hospedagem ilimitada para Sites Pequenos.

Pois para hospedar o site do seu Manoel da padaria da esquina, a empresa até que vai servir, pois o site da padaria do seu Manoel consumirá menos de 1% do HD do servidor, assim como consumirá menos de 1% do tráfego contratado pela empresa de hospedagem ilimitada ao Data Center.

Ou seja, assas empresas realmente oferecem serviços ilimitados, porém se seu site deixar de ser um site pequeno ( e lucrativo para eles ) certamente você terá sua conta de hospedagem bloqueada e eles alegarão que você está consumindo recursos demais do servidor.

Se você possui um site grande, e por isso está procurando uma empresa de tráfego ilimitado, de uma olhada em nosso artigo sobre Hospedagem para sites de Grande tráfego, quem sabe lá você encontre a solução para seu problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*