Hospedagem para Sites Grandes

Esse post foi feito especialmente para você que tem um blog de grande porte ou um site que está crescendo demais ou que já é suficientemente grande para lhe causar grandes problemas com as empresas de hospedagens.

Muitas pessoas vêem sofrendo com seus sites e blogs pois eles vem crescendo e crescendo, e o webmaster/blogueiro acaba ficando pulando de host em host tentando dar a sorte de alguma empresa de hospedagem ter coragem de hospedar seu site.

A grande verdade é que as empresas de hospedagem gostam de sites pequenos, isso mesmo, a partir do momento que seu site começa a ficar grande, você para de ser um cliente e passa a se tornar um problema para a empresa de hospedagem.

Primeiro vamos avaliar se seu site realmente consome bastante tráfego. Se você está numa empresa de hospedagem ruim, com um número pequeno de acessos por volta de 1.000 visitas diárias já é capaz de você ser expulso da empresa de hospedagem.

Por experiência própria, posso dizer que algumas empresas suportam mais que isso, um exemplo é a locaweb que já segurou vários sites meu com número superior de 5.000 acessos, a UolHost também já segurou. Então se seu site recebe até 5.000 acessos mensais e você foi expulso de sua empresa de hospedagem eu lhe recomendaria uma dessas duas, locaweb ou uolhost.

Existem também as empresas de hospedagem estrangeiras, mas sobre isso falarei num próximo post.

Agora se você quer hospedar um site de jogos on-line seu problema é maior ainda, pois tanto na locaweb quanto na uolhost, quanto na KingHost e também na hostgator (Brasil) eu tive meu site de jogos on-line expulso, na época o site tinha tinha 7.000 acessos diários. Bem, na locaweb eu não fui expulo, mas eles me obrigaram a migrar para um plano de hospedagem PHP que custava R$ 200,00 mensais. Neste caso acho melhor você começar a pensar num servidor dedicado, ou num servidor VPS, ou até mesmo num servidor CLOUD.

Caso você possua apenas um site e este esteja ficando muito grande, quem sabe rechar um servidor dedicado com um amigo que está na mesma situação que você seria uma boa solução.

2 comentários

  1. Muito interessante o artigo. De fato é muito importante ter pelo menos uma indicação de hospedagem para não acontecer de ter o site fora do ar. Eu recomento a http://elevahost.com.br/. Os planos tem preços acessíveis e o serviço prestado é muito bom.

  2. Eu uso a SpeedyData http://www.speedydata.com.br e recomendo para os amigos que como eu já se deseludiram com a Locaweb.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*